PODER LEGISLATIVO DE UNISTALDA APOIA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

Setor

Poder Legislativo

Data

03/09/2021 12:42:04

Imprimir postagem

Notícia

O dia de 10 de setembro é o Dia Mundial da prevenção ao Suicídio desde 2003, pois um casal dos Estados Unidos começou uma ação de prevenção após o seu filho, Mike, cometer suicídio. Na ação usaram a fita amarela, pois era a cor do carro que ele restaurou e era uma grande paixão.

setembro amarelo é uma campanha de conscientização da população ao redor do tema do suicídio, prática geralmente associada a depressão. É divulgada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pelo Centro de Valorização da Vida (CVV).

Valorização da vida é a melhor prevenção ao suicídio”, afirma especialista. ... Os dados de morte por suicídio no Brasil e no mundo são alarmantes. Segundo a pesquisa mais recente da Organização Mundial da Saúde, é a segunda causa de morte entre os jovens de 15 a 29 anos, ficando atrás apenas dos acidentes de trânsito.

Por isso, se disponibilize para ouvir, conceder um conselho, dar um abraço, se importar com a dor do outro se mostra como forma de se importar com o próximo!

 

DESEJA FALAR CONOSCO? É FÁCIL, ABRA UM TICKET.